Antes de mais nada já adianto que a plataforma ideal para geração de leads depende do objetivo a ser alcançado.
Mas antes de falar sobre isso vamos recapitular a definição de lead.
O que é um lead
Lead é a pessoa ou empresa que inicia o processo de compra ou venda. É o primeiro contato entre um vendedor e um possível comprador, e é responsável por identificar as necessidades dos clientes potenciais e estabelecer relações com eles. Pode ser qualquer tipo de contato, desde reuniões cara a cara até campanhas publicitárias online. O objetivo do lead é avaliar os interesses dos clientes para ajudar a direcionar as vendas.
Outro ponto importante nesse post é que vamos levar em consideração apenas as principais mídias de tráfego pago.
Em relação as plataformas de anúncios precisamos ter em mente que o Google Ads oferece a possibilidade de criar anúncios que aparecerão no mecanismo de pesquisa, enquanto o Facebook Ads é mais voltado para anúncios em redes sociais.
Ambos oferecem recursos avançados para segmentar seus anúncios e melhorar as taxas de conversão e captação de leads. A melhor escolha depende da estratégia de marketing, orçamento disponível e metas específicas.
Por exemplo, se você deseja atingir um público com interesses específicos, o Facebook Ads pode ser mais adequado pois permite segmentação baseada na personalidade, interesses e dados demográficos dos usuários.
Captando leads através do Google Ads
Já no Google Ads, as opções de segmentação são menores, mas pode ser uma boa escolha se você tem um orçamento limitado e quiser atingir um grande número de pessoas em curto período de tempo. No fim das contas, tudo depende das suas necessidades e objetivos.
Aqui na Grow Up apresentamos um fluxo detalhado de toda estratégia e como vamos utilizar as plataformas para captar mais leads e alavancar seu negócio.
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