Quando falamos em captação de leads e aumento de oportunidades de topo de funil sempre somos remetidos à pensar em canais como Google e Facebbok.
Canais digitais, como Google e Facebook, são capazes captar um grande volume de leads e, se a estratégia for assertiva, será possível gerar leads com CPL (custo por lead) mais baixo no longo prazo.
Certo, mas, sua empresa está preparada para gerar leads?
Essa é uma pergunta que geralmente ninguém faz quando se inicia um processo de aceleração comercial.
Iniciar um processo de prospecção de oportunidades, independente do canal escolhido, sem ter um processo estruturados, é como tentar encher um balde furado, você até consegue, mas existe um esforço e um desperdício enorme nesse processo.
A seguir farei algumas perguntas concernentes à captação de leads:
1 – Existe em sua empresa um CRM implementado?
2 – A equipe foi treinada e sabe como operar o CRM?
3 – Sua equipe conhece os produtos ou serviços que serão anunciados?
4 – Existe um funil de vendas desenhado com expectativas de taxas de conversão entre as etapas?
5 – As réguas de relacionamento foram definidas?
6 – Os scripts de atendimento já foram definidos e estão claros para os SDR’s?
7 – Você realmente sabe qual é a função de um SDR?
8 – Seu time de vendas tem metas de vendas bem definidas?
9 – Existe um responsável por monitorar os resultados?
10 – Esses resultados são monitorados diáriamente?
Se você não respondeu ao menos 7 destas 10 perguntas com um “sim” você terá grandes problemas em relação ao seu processo de crescimento.
Crescer dói, seja qual for a circunstância, mas, nesse caso existem algumas dores que podem ser evitadas.
Abaixo enumero alguns dos principais problemas que podem ser evitados estruturando seu processo de vendas:
1 – Percepção de leads desqualificados.
2 – Desperdício de dinheiro com tráfego pago.
3 – Colaboradores desmotivados.
4 – desistência do processo.
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