Sua empresa está preparada para gerar leads?

Quando falamos em captação de leads e aumento de oportunidades de topo de funil sempre somos remetidos à pensar em canais como Google e Facebbok.

Quando falamos em captação de leads e aumento de oportunidades de topo de funil sempre somos remetidos à pensar em canais como Google e Facebbok.

Canais digitais, como Google e Facebook, são capazes captar um grande volume de leads e, se a estratégia for assertiva, será possível gerar leads com CPL (custo por lead) mais baixo no longo prazo.


Certo, mas, sua empresa está preparada para gerar leads?

Essa é uma pergunta que geralmente ninguém faz quando se inicia um processo de aceleração comercial.

Iniciar um processo de prospecção de oportunidades, independente do canal escolhido, sem ter um processo estruturados, é como tentar encher um balde furado, você até consegue, mas existe um esforço e um desperdício enorme nesse processo.

A seguir farei algumas perguntas concernentes à captação de leads:

1 – Existe em sua empresa um CRM implementado?

2 – A equipe foi treinada e sabe como operar o CRM?

3 – Sua equipe conhece os produtos ou serviços que serão anunciados?

4 – Existe um funil de vendas desenhado com expectativas de taxas de conversão entre as etapas?

5 – As réguas de relacionamento foram definidas?

6 – Os scripts de atendimento já foram definidos e estão claros para os SDR’s?

7 – Você realmente sabe qual é a função de um SDR?

8 – Seu time de vendas tem metas de vendas bem definidas?  

9 – Existe um responsável por monitorar os resultados?

10 – Esses resultados são monitorados diáriamente?

Se você não respondeu ao menos 7 destas 10 perguntas com um “sim” você terá grandes problemas em relação ao seu processo de crescimento.

Crescer dói, seja qual for a circunstância, mas, nesse caso existem algumas dores que podem ser evitadas.

Abaixo enumero alguns dos principais problemas que podem ser evitados estruturando seu processo de vendas:

1 – Percepção de leads desqualificados.

2 – Desperdício de dinheiro com tráfego pago.
3 – Colaboradores desmotivados.

4 – desistência do processo.


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